Baku -Museu do Tapete e Centro Heydar Aliyev

Há muito o que visitar no Azerbaijão, é um país incrível, inclusive recomendo visitar a Turquia, o Azerbaijão e o Cazaquistão, já que são países próximos e bem distantes do Brasil, valendo então uma viagem única, que pode render muitas fotos, experiências culturais, gastronômicas e momentos inesquecíveis, se você está com tempo, vale muito a pena conhecer os 3 países. Aqui no site www.mundoeturismo.com.br é possível saber um pouco mais sobre cada um deles, pois a nossa equipe conhece os 3, muito bem.

Aparentando um tapete enrolado ,o Museu do Tapete foi criado em 1967, em Baku, tornou-se no primeiro do género em todo o mundo. No museu é possível aprender sobre a tecelagem tradicional de tapetes e a sua importância na cultura do Azerbaijão, já que a fabricação de tapetes ocupa um lugar especial na história do país. Os tapetes têm uma elevada importância estética e histórica, por isso também são muito usados em todos os edifícios, em ambientes de moradia, institucionais e religiosos. O museu funciona de e Terça-feira a Sexta-feira das 10h00 às 18h00 | Sábados e domingos das 10h00 às 20h00 .

Centro Heydar Aliyev

O Centro Heydar Aliyev é um local importantíssimo a ser visitado na viagem para Baku . É uma obra futurista da arquiteta iraquiana-britânica Zaha Hadid. Está localizado num parque público de 10 hectares, perto do Centro de Convenções de Baku e recebeu o nome de Heydar Aliyev. Heydar Aliyev foi presidente do Azerbaijão e liderou o país entre 1969 e 1987, quando ainda fazia parte da União Soviética, e entre 1993 a 2003, já como nação independente.

Com as linhas curvas surrealistas, este edifício é uma amostra de inovação e arte moderna. Além disso, nos arredores do Centro Heydar Aliyev há também espaços gramados, algumas pequenas fontes e um café para descansar e apreciar o pôr do Sol que é quando as luzes do local se acendem. O horário de abertura é de terça-feira a sexta-feira das 10h00 às 19h00 | Sábados e domingos das 10h00 às 18h00. Vale a pena consultar os horários de visitação de alta temporada que acontece no verão do hemisfério norte.

Deixo a dica de outros lugares para visitar nos arredores de Baku

  • Edifício de circo de Baku
  • Palácio dos Shirvanshahs
  • Funicular de Baku (para as vistas)
  • Templo de fogo Ateshgah
  • Museu de Livros em Miniatura
  • Vulcões de lama de Gobustan
  • Mausoléu de Diri Baba Turbesi

Related posts

Brasileiros se destacam em ranking de melhores restaurantes da América Latina

Gala do Festival da Primavera 2025 lança tema e logotipo

Brasil será o país homenageado da FITUR 2025, na Espanha