Lideranças que contribuem para a sustentabilidade são reconhecidas pelo Congresso Nacional no “Prêmio da Economia Verde”

Dez lideranças que são destaque em suas áreas de atuação serão premiadas no dia 16 de maio (quinta-feira) na 4ª edição do Prêmio da Economia Verde. O reconhecimento é uma iniciativa da Frente Parlamentar Mista da Economia Verde, presidida pelo deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), em parceria com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) e apoiada por mais de 40 outras entidades de setores diversos.

O Prêmio estimula soluções que possam induzir e acelerar a transição para um modelo econômico mais sustentável de baixo carbono no Brasil. Segundo o deputado Arnaldo Jardim, é de fundamental importância o parlamento se debruçar sobre questões ambientais, cruciais para o desenvolvimento do Brasil.

“É com grande alegria que reconhecemos essas dez personalidades de nosso país que contribuem efetivamente para a conservação do meio ambiente. É um desafio e também uma grande vitória termos iniciativas de destaque neste sentido, mostrando ao mundo que temos muitos exemplos positivos que contribuem para uma economia de baixo carbono”, explica o deputado.

“O combate às mudanças climáticas e a busca por soluções verdadeiramente sustentáveis é um desafio global. A Frente da Economia Verde é protagonista nesses debates no Congresso Nacional, sempre antenada às oportunidades de transformar nossa sociedade para bases mais sustentáveis e de reconhecer as melhores iniciativas pelo Prêmio”, afirma Cátilo Cândido, presidente executivo da Abralatas, apoiadora da Frente e coordenadora da premiação.

Frente Parlamentar da Economia Verde

A Frente Parlamentar da Economia Verde é um foro democrático multipartidário e multissetorial que propõe soluções para induzir e acelerar a transição para um modelo econômico menos impactante ambientalmente. Apoiada por mais de 40 entidades representativas nacionais de diversos setores, contribui ativamente para o avanço e o aperfeiçoamento de matérias legislativas que tratam dessa nova ordem econômico-socioambiental. 

Confira os dez ganhadores do Prêmio deste ano:

  • Deputado Federal Aliel Machado 

  • Rodrigo Rollemberg, Secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços

  • Carlo PereiraSecretário do Pacto Global da ONU no Brasil

 

  • Luís Roberto BarrosoPresidente Supremo Tribunal Federal

 

  • Embaixador André Aranha Corrêa do Lago, Secretário do Clima, Energia e Meio Ambiente no Ministério das Relações Exteriores

  • Maria Trindade Araújo, Presidente da Associação Cidadania Para Todos e Diretora da Rede Recicla Pará

  • Rosana Santos, Diretora-Executiva do Instituto E+ Transição Energética
  • Gonçalo Pereira, Professor Titular e Líder do Laboratório de Genômica e Bioenergia da Unicamp.

  • Rafael Dubeux, Secretário-Executivo Adjunto do Ministério da Fazenda

  • Luciana Costa, Diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES

Serviço:

Prêmio da Economia Verde

Quando: 16 de maio de 2024

Onde: Salão Nobre da Câmara dos Deputados

Horário: 8h30

Para mais informações sobre a Abralatas, acesse o linkinstituição

Related posts

Ator e Diretor Brasileiro Thiago Carvalho, se destaca em Hollywood com cinema independente

Turismo na Eslovaquia e visita do Primeiro Ministro Robert Fico

Experiência turística de observação de aves é pré-selecionada em projeto da Embratur