Home » Saiba tudo sobre o Certificado Internacional de Vacinação  (CIVP) exigido em vários países

Saiba tudo sobre o Certificado Internacional de Vacinação  (CIVP) exigido em vários países

vacinação contra febre amarela é exigida em muitos destinos internacionais

de Fabiana Ceyhan
0 comentário

O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) é o documento que comprova a vacinação de febre amarela (FA). Ele é necessário porque alguns países exigem o documento para a entrada em seu território. 

Consulte aqui a lista simplificada de países que exigem o CIVP de febre amarela. Se seu voo tiver escala ou conexão, confira todos os países por onde irá passar.A validade do CIVP de febre amarela inicia-se 10 dias após a data de vacinação .

Você precisa tirá-lo apenas uma vez .Para quem tomou a vacina a partir de 30/12/2022, o Certificado estará disponível no ConecteSus. Clique aqui para saber mais.Em 29/12/2022 o CIVP para Febre Amarela passou a estar disponível também no Conecte SUS caso o registro for enviado pela sala de vacina para a base do Ministério da Saúde. Consulte antes de solicitá-lo

https://www.gov.br/pt-br/servicos/certificado-nacional-de-vacinacao-covid-19

Os sites e atendimento da Anvisa costumam ser muito bons e existe também um serviço de urgência,caso você precise emitir o seu certicado em 24 horas . Existe um canal específico para urgências que atende pelo whatsaap, mas antes é preciso passar pelo atendimento geral e mostrar a emissão do bilhete , através dos números informados nesta matéria.

A vacina de febre amarela tem validade de 10 anos, se você tomou, por exemplo, em 2018 ou 2019 ela está válida mas não aparece no conecte SUS , no entanto a Anvisa pode te enviar por e-mail em cerca de 72 horas . Os telefones são 0800 61 1997 e também o 61 3364-9228

Caso você não tenha tomado a vacina , recomendo ir a um posto de saúde mais próximo e solicitar. não há necessidade de pagar pela vacina em laboratórios privados, já que o SUS oferece, sem custo algum e fica registrado no sistema público , facilitando também a emissão de uma segunda via do documento.

As matérias do site www.mundoeturismo.com.br são produzidas pela equipe .

You may also like