Violinista sérvia Ana Zivkovic e pianista brasiloeira Junia Cantoplbmp, se apresentam juntas em um programa dedicado a compositores sérvios e brasileiros.

Embaixada da Sérvia

O evento foi um presente da Embaixada Sérvia para o Brasil e visa aproximar o público brasileiro da música e ao mesmo tempo promover um diálogo entre tradições musicais de dois países distintos, unidos pela sensibilidade artística.

Diálogo cultural através da música

A violinista Ana Zivkovic, reconhecida por sua atuação internacional, trouxe a riqueza da tradição musical sérvia, marcada por uma forte herança folclórica incorporada à música erudita. Ao lado dela, a pianista Junia Canton, com sólida carreira no Brasil e no exterior, apresentou obras de compositores nacionais, reafirmando a força da música brasileira no cenário internacional.

A proposta do recital foi além da execução de peças: trata-se de um encontro cultural, que destaca a capacidade da música de transcender fronteiras e aproximar povos.

O Embaixador Aleksandar Ristik fez a abertura do evento na presença de Embaixadores de vários países, inclusive do encarregado de negócios da Embaixada Americana, Gabriel Escobar e esposa, do Embaixador de Belarus Andrey Andreyev e esposa ,do representante do Itamaraty e de diplomatas russos europeus e latinos, na ocasião ele enfatizou a importância das relações entre  Sérvia e Brasil e da União entre as duas nações representadas no concerto que aconteceu nesta noite, 13 de outubro, na capital do país.

Related posts

Egito comemora Data Militar no Brasil

Curaçao sediará Cúpula Internacional de Investimentos em dezembro

É hora de uma conversa séria, diz Tokayev na ONU