Home » Lideranças que contribuem para a sustentabilidade são reconhecidas pelo Congresso Nacional no “Prêmio da Economia Verde”

Lideranças que contribuem para a sustentabilidade são reconhecidas pelo Congresso Nacional no “Prêmio da Economia Verde”

by Fabiana Ceyhan

Dez lideranças que são destaque em suas áreas de atuação serão premiadas no dia 16 de maio (quinta-feira) na 4ª edição do Prêmio da Economia Verde. O reconhecimento é uma iniciativa da Frente Parlamentar Mista da Economia Verde, presidida pelo deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), em parceria com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) e apoiada por mais de 40 outras entidades de setores diversos.

O Prêmio estimula soluções que possam induzir e acelerar a transição para um modelo econômico mais sustentável de baixo carbono no Brasil. Segundo o deputado Arnaldo Jardim, é de fundamental importância o parlamento se debruçar sobre questões ambientais, cruciais para o desenvolvimento do Brasil.

“É com grande alegria que reconhecemos essas dez personalidades de nosso país que contribuem efetivamente para a conservação do meio ambiente. É um desafio e também uma grande vitória termos iniciativas de destaque neste sentido, mostrando ao mundo que temos muitos exemplos positivos que contribuem para uma economia de baixo carbono”, explica o deputado.

“O combate às mudanças climáticas e a busca por soluções verdadeiramente sustentáveis é um desafio global. A Frente da Economia Verde é protagonista nesses debates no Congresso Nacional, sempre antenada às oportunidades de transformar nossa sociedade para bases mais sustentáveis e de reconhecer as melhores iniciativas pelo Prêmio”, afirma Cátilo Cândido, presidente executivo da Abralatas, apoiadora da Frente e coordenadora da premiação.

Frente Parlamentar da Economia Verde

A Frente Parlamentar da Economia Verde é um foro democrático multipartidário e multissetorial que propõe soluções para induzir e acelerar a transição para um modelo econômico menos impactante ambientalmente. Apoiada por mais de 40 entidades representativas nacionais de diversos setores, contribui ativamente para o avanço e o aperfeiçoamento de matérias legislativas que tratam dessa nova ordem econômico-socioambiental. 

Confira os dez ganhadores do Prêmio deste ano:

  • Deputado Federal Aliel Machado 

  • Rodrigo Rollemberg, Secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços

  • Carlo PereiraSecretário do Pacto Global da ONU no Brasil

 

  • Luís Roberto BarrosoPresidente Supremo Tribunal Federal

 

  • Embaixador André Aranha Corrêa do Lago, Secretário do Clima, Energia e Meio Ambiente no Ministério das Relações Exteriores

  • Maria Trindade Araújo, Presidente da Associação Cidadania Para Todos e Diretora da Rede Recicla Pará

  • Rosana Santos, Diretora-Executiva do Instituto E+ Transição Energética
  • Gonçalo Pereira, Professor Titular e Líder do Laboratório de Genômica e Bioenergia da Unicamp.

  • Rafael Dubeux, Secretário-Executivo Adjunto do Ministério da Fazenda

  • Luciana Costa, Diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES

Serviço:

Prêmio da Economia Verde

Quando: 16 de maio de 2024

Onde: Salão Nobre da Câmara dos Deputados

Horário: 8h30

Para mais informações sobre a Abralatas, acesse o linkinstituição

You may also like